Mestrado

 

O curso de Mestrado é um curso de natureza acadêmica e tem por objetivo iniciar a formação de seus alunos nas atividades de pesquisa e docência. O Programa oferece até 30 vagas anuais para o curso de Mestrado na área de concentração em Cultura e Sociedade, distribuídas em 03 Linhas de Pesquisa.
 
O aluno precisa cursar 22 créditos distribuídos dos quais 14 são de disciplinas obrigatórias e 8 são de optativas. Também faz parte da formação do aluno o seu envolvimento com atividades de docência junto a Curso de Graduação. As disciplinas são oferecidas apenas no período vespertino e não há aulas aos sábados. É possível aproveitar créditos de disciplinas de outros programas stricto-sensu reconhecidos pela CAPES.
 
O Mestrado exige o desenvolvimento de uma Dissertação cujo projeto é submetido a um Exame de Qualificação. A Dissertação consiste num trabalho supervisionado que é defendida perante banca constituída pelo professor orientador mais dois membros (um interno e um externo). O prazo para a defesa da dissertação é de 24 meses.
 

Voltar